Sempre tive um amor especial por Nossa Senhora!
Mãe amorosa e compreensiva, desde criança eu me sentia especialmente atraída por ela... "mãezinha do Céu, eu não sei rezar... eu só sei dizer, que quero te amar..."
Em minha infância estudei em escola de freiras, e desse tempo tenho imensas saudades. Já naquela época a mãezinha me trazia um conforto que só Nossa Senhora pode nos dar.
Encantava-me o filme que passava todos os anos na televisão sobre a Aparição de Nossa Senhora de Fátima, e eu pensava que aquelas crianças tinham muita sorte na vida! Eu fui uma criança muito sonhadora. Hoje entendo que se eu não fosse assim não teria suportado viver nesse mundo.
Não tenho intenção de escrever nesse Blog todo meu processo de conversão, mas sobre isso preciso dizer que Nossa Mãe foi a grande responsável por meu reencontro com Deus.
Dos meus 24 aos 48 anos de vida, a única coisa que me ligava a Deus era o Santo Terço, pois as coisas do mundo me arrastaram para longe da igreja. Sobre tudo isso prefiro falar em outro momento.
Bem, eu rezava o terço do meu jeito... sem meditar, sem compreender, mas me enchia de força aquela Santa Oração que repetia e repetia, muitas vezes até adormecer.
Falo de um tempo onde poucas coisas me consolavam... tempos difíceis e duros de viver e relembrar... tempos em que eu só conseguia dormir com o terço nas mãos... chorando, mas de mãos dadas com Nossa Senhora!
Certo dia, e isso foi há uns 20 anos, eu rezava chorando, em frente a uma imagem de Nossa Senhora de Fátima. Eu fazia muito isso: rezar chorando... eu clamava pela misericórdia de Deus e sabia que só Nossa Senhora podia me ajudar! E num dado momento, percebi que a imagem me sorria... eu estava contemplando o rosto dela enquanto fazia um pedido. Fechava os olhos e abria, sem acreditar no que via.. e Ela continuava a me sorrir! Pensei estar tão emocionada que me embaralhava a vista...
Bem, eu naquela época não frequentava igreja e nem grupo de oração. Não sabia o que eram dons ou carismas. Não sabia nada! Só sabia que Maria me amava... e que eu amava Maria. Acreditei naquele momento, que aquilo tinha sido algo da minha imaginação, mas comentei com minha mãe, que não tinha nada de carismática, e ela me respondeu assim:
_ Ora, se você acha que Ela riu pra você, é porque Ela riu pra você!
Se minha mãe soubesse o que eu tinha pedido para a Nossa Senhora, ela jamais teria me respondido isso. Mas eu guardei tudo no meu coração.
Não demorou nada e os pedidos começaram a ser atendidos. Eram três. Um deles veio rápido: era um bom emprego! O outro demorou cinco anos, mas veio caprichado: é o meu marido, um homem escolhido por Deus. Eu pedia a Ela um homem especial! E o último chegou 15 anos depois que fiz os pedidos, era o menos importante, pois se tratava de um carro, mas chegou.
E foi assim que senti a Misericórdia de Deus de forma muito concreta. Sou muito feliz com meu amado, há 14 anos e minha vida se transformou completamente ao lado dele!
Sobre Maria... eu nunca mais vou esquecer daquele sorriso!
E esse ano, ao ler "História de uma Alma", descobri que Nossa Senhora curou Santa Teresinha do Menino Jesus, com um sorriso! Deus é maravilhoso e deu Maria a todos os seus filhos, para nos dar a mão e nos levar direto ao Coração de Jesus!
"Tudo com Jesus... nada sem Maria!"
OBS: Quando eu escrevia esse post, descobri que existe um livro com o título "O sorriso de Maria", Eu ainda não li, mas com um título desses não posso deixar de ler. Depois volto para contar como foi a leitura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário